sábado, 30 de abril de 2011

OFFSHORE

           Offshore são contas e empresas abertas em paraísos fiscais que se denominam regiões de altos depósitos bancários onde não há a necessidade de estar ciente a proveniência do dinheiro recebido, desta forma, são procurados no intuito do pagamento dos valores reduzidos de impostos em relação ao seu país de origem ou até mesmo isenção do pagamento.
         São chamadas de empresas fantasmas ou anônimas e se localizam na região costeira, um dos paraísos mais conhecidos são Bahamas, e Ilhas Cayman.
         Segundo pesquisas Offshore é quando uma empresa se estabelece em outro país. Uma "offshore company" é uma entidade situada no exterior, sujeita a um regime legal diferente de "extraterritorial" em relação ao país de domicílio de seus associados.

        “Offshore oil” são plataformas de grande estruturas, as quais realizam o trabalho de  perfuração do petróleo em meio oceânico, são usadas para abrigar os trabalhadores equipamento de numerosos, suprimentos e máquinas que são obrigatórios para extrair o óleo do fundo do oceano. As plataformas petrolíferas são geralmente construídas sobre a plataforma continental, onde o mar é raso o suficiente para facilitar a perfuração.
O meio utilizado para o trabalho é o navio de perfuração os quais são usados na maioria das vezes em águas de grande profundidade, sendo constituído de um sistema dinâmico que localiza os poços de petróleo e permanece em local estratégico para que as fontes de petróleo sejam viáveis.
        Os grandes problemas  encontrados são a permanência da plataforma na superfície e a ameaça ambiental ocasionada por eventuais derramamentos de petróleo no oceano colocando em risco além das águas contaminadas a fauna e flora aquática presente.
                                                        Petrobás offshore rig

                                          Plataforma manipulada pela Petrobrás
                                    Fonte: 
http://www.computescotland.com/offshore-oil-worker-safety-question-need-to-ask-need-to-know-2336.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário